segunda-feira, 11 de agosto de 2008

I carry your heart with me (E. E. Cummings)


Carrego o teu coração comigo...

Carrego-o no meu coração.

Nunca estou sem ele.

Onde quer que eu vá, tu vais, minha querida;

e o que quer que eu faça é por ti que faço, minha querida.

Eu não temo o destino, pois tu és o meu destino, meu doce.

Não quero o mundo.

Pela beleza tu és o meu mundo, a minha verdade.

E tu és o que a Lua sempre significou,e o que quer que o Sol transmita, és tu.

Eis o grande segredo que ninguém sabe, aqui está a raiz da raiz e o botão dos botões em flor,o céu do céu de uma árvore chamada vida,

que cresce mais do que a alma pode esperar ou a mente pode esconder,

e esse é o prodígio que mantém as estrelas à distância.

Eu carrego o teu coração. Carrego-o no meu coração.

Nenhum comentário: