sexta-feira, 6 de março de 2009

Ontem fui, com as maridas, à reabertura do Bar Opinião, o mais tradicional reduto do bom e velho rock'n roll em Porto Alegre, pra assistir ao show da banda Tenente Cascavel.
Pra quem não comnhece nem Opinião nem Tenente Cascavel, explico:
O Opinião ("Opinas", pros iniciados), é um bar incrível. Fica na José do Patrocínio com a Joaquim Nabuco, no coração da Cidade Baixa (onde a noite acontece em Porto Alegre). Abriga todos os públicos: basta dizer que eu já ia lá quando fazia pré-vestibular e sigo indo agora, no doutorado. É grande, mas não é gigante, a cerveja sempre é gelada e é vendia a preço honesto, os banheiros (femininos, pelo que me cabe) são enormes e superlimpos. Sempre me diverti muito lá. O diferencial do lugar - pra mim, pelo menos - é que a música é ao vivo. Bandas muito boas, muito boas mesmo, geralmente duas, fazem o melhor do rock, com clássicos consagrados do mundo e daqui do RS também.
Tenente Cascavel é uma dessas bandas. É a junção do TNT (quem for mais velho talvez lembre deles, na década de 80) e dos Cascavelletes (que tiveram até uma música na trilha da novela "Top Model", acho que em 1989, na Globo). A Tenente Cascavel toca as músicas das duas bandas. Adoro.
Saí de lá com as maridas Ana e Carlinha e o amante Gui (Gui é namorado de Carlinha, mas namorado de marida é amante pras outras maridas. Só na nomenclatura, óbvio.), com os pés doendo, zumbido nos ouvidos e a alma alimentada pra vários dias. Só não foi melhor porque as maridas Gija, Mari e Carola foram se desgarrando ao longo da noite.
Seguem aí algumas das músicas, nas melhores versões que eu consegui achar no youtube.











Nenhum comentário: