segunda-feira, 27 de abril de 2009

25 anos do NIEM

Quem diria, eu, Feminista!!???

Pois é. Nessas de querer muito trabalhar e não achar espaço entre os "pequenos e competitivos poderes" do meio acadêmico (endêmico? epidêmico? demoníaco?), me espremi aqui e ali até conseguir uma vaga.

Me inseri no Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Mulher e Gênero. Fui recebida de braços abertos. Meu trabalho é aceito e festejado. Muito mais em função da minha vontade de trabalhar do que da qualidade dele, admito. Agora, sejamos sinceros: o reonhecimento faz toda a diferença, né? Ainda que o reconhecimento venha muito mais como incentivo do que como congratulação.
Estou aprendendo muito: sobre feminismo, sobre desigualdades, sobre movimentos sociais... E também sobre equipe, respeito, boa vontade, parceria.

Neste ano o NIEM faz 25 anos. Fiz o logo comemorativo, na qualidade de intrometida-mor. Ao invés de um Corel, no mínimo, eu usei o bom e velho PowerPoint. Mas ficou mimosinho!

Pra quem se interessar, a programação comemorativa dos 25 anso do Núcleo vai englobar um concurso de artigos sobre mulher e gênero (além de curso de extensão, ciclo de cinema e colóquio para trabalhos recentes). Com premiação, louros e louvores. Será ótimo ler o que se pensa, hoje, sobre o tema, não vejo a hora. Claro, a intrometida-mor vai ser parecerista dos artigos...

Quem diria, eu com palavras de ordem: Equidade, empoderamento e cidadania!

Um comentário:

Unknown disse...

Cibele, além do bom humor patente ao longo do blog é muito positivo assistir à sua capacidade interventiva. Num mundo cada vez mais complicado e problemático não podemos ficar indiferentes...toda a intervenção e participação é positiva.
Parabéns

Beijo
Bento