quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Campanha Você Noel

Estava lendo bobagem na net e esbarrei nisso:
.
Todo mundo sabe que os Correios têm a Campanha Natal Solidário (conhecida como Papai Noel dos Correios). As crianças enviam cartinhas pro Papai Noel, os Correios colocam a disposição da sociedade e as pessoas podem escolher uma carta, comprar o presente e levar pros Correios entregarem à criança. Acontece que a campanha só dá conta de 20% das cartinhas. Ou seja: 80% das crianças carentes que escrevem pro Papai Noel ficam sem nada, nem resposta.
.
Caramba, isso doeu em mim. Decidida a fazer alguma coisa, me engajei Campanha Você Noel. O pessoal que tem blogs montou uma rede pra aderir ao Natal Solidário dos Correios. Acho que é a primeira vez que vejo, na prática, uma rede de solidariedade funcionando tão bem: uma campanha conectada a outras campanhas, pra tentar fazer alguma coisa boa pelos outros. Ó o convite aí:
.

.
Acho importante divulgar, participar, difundir esse pensamento. Inclusive, quero reunir os afilhados e "adotar" uma cartinha em nome de cada um deles. Ir junto escolher a carta, comprar o presente, entregar nos Correios. Isso é o tipo da coisa que a gente costuma esquecer de ensinar pras nossas crianças, né?
.
Divagações à parte, pra quem quiser participar, em Porto Alegre, vai a dica:
Basta ir até o Espaço Cultural dos Correios (Rua Sete de Setembro, 1020, térreo do Memorial do RS) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min (sem fechar ao meio-dia)e, nos sábados, das 9h às 12h. As cartas podem ser adotadas até o dia 18 de dezembro.
.
Mais informações no site dos Correios

2 comentários:

Rodrigo disse...

Oi...É o Rodrigo Blasi dos posts rivais da dupla gre-nal da Ana hehe...até que aqui tu parece legal...se preocupa com as crianças...me fala mqais disso...gostei da idéia, pena que poucas pessoas participem.

Cib disse...

Oi, Rodrigo!

Então, assim: resolvi participar. Fui nos Correios (no centro, do lado do Santander Cultural), me sentei e peguei uma pilha de cartinhas pra ler.

A maioria das crianças pede bicicleta, laptop, roller - coisas que não tenho grana pra dar. Mas achei sete cartinhas de crianças que queriam brinquedos mais ao meu alcance, material escolar, roupa... Peguei as cartinhas, me cadastrei (só nome, email e telefone) e fui comprar os presentes.

Agora, com tudo comprado, vou levar no Cais do Porto até sábado ao meio-dia, que os Correios mesmo entregam.

O gesto é totalmente anônimo da nossa parte, o que eu considero muito bacana. Assim, a criança recebe o presente do Papai Noel, e mantém essa coisa linda e doce que faz do Natal algo tão especial...

Vou participar todos os anos, tá decidido!

Beijos, Cib.