segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

O mundo tá de pernas pro ar!



É preciso um tanto de equilíbrio...


Mesmo que o mundo esteja de cabeça pra baixo. Mas, se todo o mundo estiver de cabeça pra baixo, e só eu de cabeça pra cima, sou forçada a reconhecer que não é o mundo que está de cabeça pra baixo: sou eu.


Eu é que estou de pernas pro ar! E vá achar jeito de ter equilíbrio de pernas pro ar!!! Porque, se manter o equilíbrio é conseguir ficar na mesma posição, manter-se assim, e eu é que estou de cabeça pra baixo, melhor mesmo eu perder o equilíbrio de vez, levar o tombo e me levantar com a cabeça no lugar certo.


Então, corrigindo: É preciso perder o equilíbrio...


Pra, quem sabe, colocar as coisas - e a mim mesma - no devido lugar. Se é que esse lugar existe!


Nota de pé de página: Sim, é uma justificativa pra um pequeno surto. Acontece que eu descobri que alguns surtos fazem bem: são "surto depurativos". Quebram paradigmas, mexem a alma da gente, desacomodam situações que aceitamos contra nossa natureza. Ah... Eu, pelo menos, faço muito isso!!! Volta e meia lá estou eu, aceitando coisas com as quais não concordo, que me causam imenso desconforto, por acreditar que o inconveniente de um conflito deflagrado me traz mais prejuízo do que ceder... E lá vai a Cibele pedir um zilhão de desculpas por estar certa.


Ora, ora... Vamos desequilibrar essa postura, mocinha!


Até porque eu sou muito boa de batalha, o que não combina em nada com cabeça baixa e panos quentes.


Muita gente por aí tremeu o queixo quando me viu comprar uma briga... (Segundo me reportaram, eu tenho uma "posição" de briga: inflo os pulmões, jogo os ombros e o cabelo pra trás, molho os lábios, arregalo os olhos, fecho os punhos. Ou seja: me transformo no capeta de saias.)


Bueno, pra terminar a postagem, cuja nota de pé de página ficou maior e com mais conteúdo do que o texto principal, vai a declaração oficial: BRIGA COMPRADA, EQUILÍBRIO ABANDONADO. Cuidado, estou em surto. Mas passa... (Eu acho.)

Nenhum comentário: