quarta-feira, 30 de abril de 2008

Observe que, no Pavão, a cabeça é beeeeem menor que o rabo.


Quem se acha muito esperto já cometeu o primeiro erro. O "malandro" de verdade, antes de qualquer outra coisa, toma consciência de todos os seus defeitos e fraquezas, pra saber onde provavelmente ele "dexaria furo" e se prevenir.

Brigar com o orientador não é uma atitude muito esperta, mesmo que você ache que está coberto de razão. O orietador pode - e vai - lhe ferrar com gosto.

Plagiar trabalhos da internet sem dar, ao menos, uma mudadinha, também não é uma muito boa idéia... O Google não guarda segredo, e entrega você direitinho...

Atrair a raiva de todos os que lhe rodeiam revela uma personalidade não muito inteligente - e nada simpática - o que vai fazer com que lhe falte apoio quando você precisar...

Não se compare com os grandes mestres... Não cai bem, e incentiva os outros a procurarem falhas em você... Uma boa dose de humildade não vai mal pra ninguém.

Todo mundo tem defeitos (eu tenho uma lista astronômica deles), todo mundo tem problemas, todo mundo tem desafetos. O negócio é seguir vivendo apesar deles, e tentar melhorar quando tiver oportunidade (ou necessidade). Montar um show de luzes, fogos, palavras chiques e peito estufado pode até disfarçar as imperfeições, mas só de vez em quando. Ninguém gosta de espetáculo o tempo todo.

Confesso que eu mesma, que sempre amoleço demais, perdi a calma com um determinado Pavão, que insistiu em, todas as vezes que foi visto, esconder o pé torto com o leque do rabo. Não que o leque seja feio, mas cansa!!!

Amigo, por obséquio (o Pavão não diz por favor, diz por obséquio), fecha a boca, desestufa o peito e pára de me dar nos nervos... Senão eu vou ser obrigada a substituir o café pelo chá de camomila, e eu gosto muito mais de café...

Aliás, querido Pavão da Campanha Gaúcha, ninguém mais aguenta sua retórica (o Pavão é cruzado com gralha). Todo mundo sai de perto com vontade de gritar.

AAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pois é, conhecendo bem esta pessoa como conheço, que discurso mais furado... Ela deve ter pensado nela mesma, senhora da razão, sabedoria suprema que ofende a todos com suas belas palavras... Está ameaçando quem agora no seu blog??? E ainda apaga o que não lhe agrada...

Cib disse...

Caro "anônimo",
Primeiro, obrigada por considerar minhas palavras belas... As suas também o são.
Gosto muito da sua expressão "senhora da razão", lembro de ouvir isso pessalmente, do tempo em que tinhas nome, e não te camuflavas no anonimato.
Segundo, o blog é um espaço livre, onde posso transmitir à vontade meus pensamentos, e deixá-los registradas para quem os quiser ler. Se me conheces assim tão bem, e me desaprovas tanto, sugiro que não venhas mais ler o que escrevo.
Terceiro, apaguei um post com link para virus, e isso me desagrada, tens razão. Por fim, vá arranjar o que fazer, arrume seu roupeiro, lustre os sapatos, raspe a cabeça... E me esqueça!