terça-feira, 24 de junho de 2008

Sacola de plumas


Estive carregando um suprimento de pedras por muitos anos. Pergunto: suprimento que eu usaria pra quê? Não lembro... Acostumei-me a carregá-lo de tal forma que o motivo pelo qual o fazia me escapou da memória.

Lá pelas tantas, precisei subir uma ladeira. Senti o suprimento de pedras pesado como nunca... Jamais me ocorreu a simples idéia de largar as pedras e seguir sem elas.

Venci a ladeira. Ao chegar ao topo, dei por conta da inutilidade das pedras que havia carregado por tanto tempo. Abri a sacola onde as trazia, e, para minha surpresa, o que havia lá dentro não eram pedras... Eram plumas, que o vento do alto da ladeira se encarregou de soprar...

Qual não foi o meu espanto ao ver as plumas pairando, leves, por sobre o meu alcance, indo embora, levadas pelo vento...

Agora, posso usar a força que ganhei carregando pedras para outra coisa mais útil, ou mais divertida...

Não é uma metáfora original, nem mesmo pretende ser... Mas serve ao momento, e isso é o que me basta.

Nenhum comentário: