segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Padrões


Perdi meu apetite por padrões... Na verdade, acho que ganhei um grande enfastio por tudo o que exige uma criteriosa avaliação para definir se está acima ou abaixo de um certo padrão... Não quero mais ser medida, pesada, testada e considerada (in)apta. Não me padronizem... Não me atirem na vala comum... Eu não mereço, ou mereço, não sei, mas não quero ir!

Deixem-me aqui, no meu cantinho, com meus defeitos, manias, excentricidades e etecéteras, a me fazerem companhia... Acho que essa é toda a companhia de que preciso.

Melhor assim do que policiar-me todo o tempo para ver se encaixo no bendito padrão. Melhor assim do que vigiar minha conduta para jamais escorregar... Deixem que eu escorregue... Se precisar levantar, sei bem como fazê-lo. E, se precisar de ajuda, sei como, quando e a quem pedir...

Não se trata de um desejo por mediocridade. Não me interessa saber os extremos mínimo e máximo para acmodar-me no meio. Quero só ser deixada em paz... Existe liberdade maior? Talvez só aquela de escolher um próprio padrão... Ai, ai...

Nenhum comentário: