quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Resposta à exortação


Fui exortada a manifestar-me sobre o conflito da Faixa de Gaza. Ah... Como se faltassem manifestações a respeito... Mas, vamos lá. Pra não dizer que não falei de bombas.


Eu sou contra civis morrendo. Crianças palestinas, vietnamitas, de Hiroshima ou dos campos de refugiados da África. Ou as que morrem de fome por aqui mesmo.


Eu sou contra grupos extremistas que, em mau uso do nome de seu deus, acham que o resto do mundo está errado e deve pagar por isso. Seja seu deus Alá, Javé, Jeová, Papai do Céu, Capitalismo ou Democracia.


Eu sou contra dar opinião e me posicionar visceralmente sem ter conhecimento profundo do caso. E, pra falar a verdade, numa briga milenar, a razão já se perdeu há tanto tempo, e já foi substitída por tantas outras razões... Acho difícil que alguém consiga dominar todos os fatos em função do pleno conhecimento da causa.


Por fim, então, meu manifesto:


Quem sabe a gente se organiza num movimento de apoio a quem perdeu tudo o que tinha em Santa Catarina?


Sabe, Santa Catarina? Aquele estado lindo aonde adoramos ir nas férias? Onde o mar é limpo, lindo, quentinho e azul?


Pois é. O conflito homem-natureza deixou um saldo de vítimas bem considerável por lá. Vamos mandar alguma ajuda? Vamos nos posicionar a respeito?


Pra quem quiser dar uma olhadinha, vai abaixo o link da Defesa Civil de Santa Catarina:


http://www.defesacivil.sc.gov.br/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1


E, pra quem quiser ler alguma coisa edificante, recomendo a história do Sr. Daniel Silva, agricultor catarinense, que perdeu tudo na catástrofe e, ao encontrar, no bolso de um casaco recebido em doação, a quantia de R$20.000,00, devolveu o dinheiro. Vai o link, também.


http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3391660-EI8139,00-SC+vitima+da+chuva+acha+R+mil+em+casaco+doado.html


Um comentário:

Cib disse...
Este comentário foi removido pelo autor.