quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Nessa, nem eu acreditei

Bares que 'alugam' gatos viram mania no Japão
Por cerca de R$ 23, clientes podem acariciar e brincar com animais por uma hora.
A mais nova mania entre os japoneses é a de freqüentar os chamados "cat cafés", locais onde os clientes podem aproveitar da companhia de gatos.
Por cerca de US$ 10 (pouco mais de R$ 23), o cliente pode passar uma hora em um desses estabelecimentos.
Em um deles, o Ja La La Café, no agitado bairro de Akihabara, em Tóquio, cerca de 12 gatos fazem as honras da casa.
Pra quem olhou e se recusou a crer, como eu, vai um comentário de uma feliz e conformada dona de gato, satisfeita por receber amor, carinho, companhia e alguns arranhões do seu "fulano":
  • Se eu entendi direito, isso é prostituição felina: o cliente quer o prazer do contato com o gato, mas sem arcar com os custos e responsabilidades de manutenção e cuidado integral do bicho. Então, paga para usufruir dele por algum tempo determinado. Prostituição felina, pura e simples.
  • Não demora muito, vão inventar filho pra alugar: Você tem uma festa de aniversário pra ir, do filho de 4 anos do seu chefe. Você não quer aparecer em festa de criança sem levar criança. Você aluga um filho! Isso parece roteiro de filme Z da Sessão de Sábado.
  • Imagina se eu ia conseguir deixar o bicho pra trás... Que gente mais desatachada!
  • O pior é que isso me levou prum pensamento bem mais triste... Ninguém quer mais se comprometer com nada, se responsabilizar por nada, se vincular a nada. Essa sociedade de consumo emocional não dá pra mim... Eu não encaixo. Eu tento, mas não encaixo.




Nenhum comentário: