sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Uga-Buga, troglodita tosco não é Cro-Magnon!

Muito prazer, meu nome é Cibele, e eu sou Mulher, Cidadã, Consciente. Trabalho e estudo muito pra me empoderar e virar a protagonista do meu destino, e também pra estender o que eu conseguir aprender e criar de bom a tantas e tantos quanto puder. Ou seja: FEMINISTA.
É, isso aí, assumidamente feminista.
Hoje, tive de ser a feminista estereotipada raivosa, pro meu desgosto.
Estava apresentando meu trabalho no Seminário de Sociologia e Política da UFPR (Curitiba é um dos meus lugares favoritos no mundo!), e ia muito bem, muito obrigada.
Quando chega a hora de responder às perguntas do debatedor e dos colegas de Grupo de Trabalho, um rapaz nada educado começa a questionar a validade científica dos estudos feministas. Ok, teu direito, maravilha, fala à vontade. Vou responder às colocações do rapaz e ele fica me interrompendo o tempo todo, sem deixar eu terminar de falar, sem deixar eu concluir o meu raciocínio. Pior: fica dizendo: "mas você não conhece a autora tal? Como assim? Feminista que não conhece a própria teoria?"
Conheço sim. Estudei cuidadosamente todas as autoras que você mencionou. Estudei outras tantas, também. Agora, faz favor de me deixar falar, que eu preciso terminar aqui! Larga mão de ser grosso, ô truculência, e respeita quem pensa diferente de você, aí dentro da sua caixinha pequena! Ou, ao menos, tenta ser um pouco educado!
Gente instruída que não é educada não dá pra aguentar, buuuuu pra ele!

4 comentários:

Anônimo disse...

Pessoas instruidas que não são educadas são...arrogantes...e apenas por essa razão acabam se tornando burras e presunçosas.
Cib, manda ele calar a boca por mim, faz favor.
bjs

CarolBorne disse...

Eu chutava o saco dele. Tem certas entidades que só extirpando!

Raquel disse...

Bah! Odeio quando ficam me interrompendo e não me deixam terminar o raciocínio. Não sou de me irritar, mas juro que mando as pessoas calarem a boca quando fazem isso. Que raiva!
Também odeio gente metida a sabe-tudo.

Anônimo disse...

Oi Cib, tem presentinho prá ti lá no meu blog!!
bjkas