terça-feira, 17 de outubro de 2006

Sussurro e suspiro


Eu ouvi, e respirei fundo. Ainda estou ouvindo, dentro da minha cabeça.
Cada vez que se repete, me dá um friozinho na barriga
um arrepio sobe desde o meu pé (frio, sempre) até a raiz dos cabelos
minha razão vai passear por um ou dois instantes
o coração derrete, escorre, derrama-se todo.
Eu ouvi, mesmo que tenha sido dito baixinho, bem junto ao meu ouvido
o dito entrecortado - respirar é preciso.
Ouvi, respirei fundo, prendi o ar lá dentro dos pulmões
e a frase lá dentro da alma
pra nunca mais sair.
Não reagi. Fiquei quietinha.
Talvez não tenha sido o esperado, mas foi tudo o que pude fazer...
Só posso dizer que acredito, com cada célula, com cada sopro de vontade.
Sei que é verdade, e essa é a razão de ter sido dito.
Não por que é bonito
ou era hora
ou era de se esperar.
Só por que é verdade, daquelas lastreadas por certeza.
Dessas das quais não nasce arrependimento.
Importa saber que por muito tempo
vou fechar os olhos e ouvir de novo, de arquivo.
Vou escutar de novo e de novo
e suspirar, e me arrepiar.
Importa saber, mas já é público e notório:
Eu também, meu anjo, eu também.

Nenhum comentário: