segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Who let the dogs out?

Seguindo a série "Recordar é viver...", outra remasterizada:

O que me faz soltar os cachorros? Mentira faz.
Saber que mentiram pra mim me faz perder o controle e largar a cachorrada.
E por que as pessoas mentem? Por medo, talvez.
Porque a verdade sobre si próprias as deixaria expostas, de uma forma impossível de suportar. Assim, as pessoas mentem que são virtuosas, forjam para si um “bom caráter” e saem por aí posando de “solitárias almas nobres”, versando-se em poemas, retóricas e pavonices. Pra disfarçar a podridão, vestem armaduras brilhantes.
Por que mais as pessoas mentem? Por ganância. Para conseguirem o que querem, convencem os outros usando armadilhas e embustes, e “dão o golpe”. Gente dissimulada consegue tirar dos trouxas quase tudo o que quer. Digo quase para salvar alguma dignidade pro trouxa muito mais do que por fidelidade aos fatos...
Então, o que me faz soltar os cachorros é gente mentirosa, covarde, falsa, dissimulada, egoísta e prepotente. Gente mimada, cheia de vontades, caprichos, manias, frescuras. Gente que engana. Gente esperta, que esconde bem a feiúra e a maldade “maquiando” o espírito com suspiros d’alma... D’alma penada, isso sim!!!
Gente assim não é gente: é escória.
Não estou zangada, nem raivosa. Não mesmo!! Estou bem tranqüila e de consciência leve. De espírito leve também.
Efeitos terapêuticos de soltar os cachorros em cima da escória...
Pobres cachorros!

Nenhum comentário: